Após operação da PF, diretor pede demissão da Câmara em Manaus

22/10/2012 19:17

O presidente da Câmara, vereador Isaac Tayah, confirmou o afastamento e anunciou Haroldo Furtado como o substituto.

Saída de Hiel foi discutida na CMM durante a sessão

Manaus - O diretor de comunicação da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Hiel Levy, pediu demissão do cargo um dia depois da operação da Polícia Federal que, em posse de um mandado de busca e apreensão, invadiu a sala dele na CMM. O presidente da Câmara, vereador Isaac Tayah, confirmou o afastamento e anunciou Haroldo Furtado como o substituto. 

"É uma pena, pois, do ponto de vista profissional, ele sempre atendeu aos trabalhos. Mas ele tem o direito de fazer o pedido para se defender lá fora”, disse Tayah. 

Em seu blog pessoal, Hiel publicou uma nota justificando o pedido de demissão.

Veja a íntegra do texto:

"No último sábado, procurei o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Isaac Tayah, e lhe solicitei a minha exoneração do cargo de diretor de Comunicação. Senti que deveria fazer isso para preservar o Poder e ele próprio. Agradeci pela parceria, confiança e expliquei que precisava agir assim até mesmo para me defender, já que até agora não sei do que estou sendo acusado.

Hoje, acompanhei pela TV a sessão plenária. Vi que ainda tenho amigos. O próprio Tayah e o vereador Wilton Lira, velho conhecido do rádio, saíram em minha defesa diante do pronunciamento de Mario Frota, que me atacou.

Não vou responder nem trocar chumbo com o Mario. Sei bem quem ele é. Fala uma coisa na tribuna e faz outra nos bastidores. Que o diga Serafim Correa, seu ex-desafeto e agora aliado no balaio de gatos que se formou em torno do Artur Neto.

Quero viver meus próximos dias em paz e provar a minha inocência. Vou me dedicar dia e noite a isso".